English     Japanese     Chinese      
line
line

O Programa de COMUNICAÇÃO SOCIAL Tabunka é um Programa de Ação-Pesquisa Educacional criado em 2007 na Província de Aichi, Japão. Este tem como objetivo a promoção, e estudo, de atividades educacionais para Japoneses e cidadãos oriundos de outros paises.

A sociedade japonesa tem sido confrontada, presentemente, com mudanças consideráveis como resultado da globalização e quebra de fronteiras ao redor do mundo. Cidadãos de diferentes nacionalidades vivem em Aichi devido a fluidez da indústria global. O número destes cidadãos cresce anualmente.

Nos consideramos seriamente a transfiguração social e cultural Japonesa que esta se tornando realidade vigente no Seculo XXI. Um "Japão multicultural" é uma necessidade e qualquer trabalho educacional que intencione ser relevante para este "Novo Japão", demanda uma perspectiva multicultural que é a base para futura estabilidade e desenvolvimento comunitario.

O Programa de COMUNICAÇÃO SOCIAL Tabunka pretende ser uma contribuição neste processo, atravéz de atividades educacionais. No contexto do programa nos entendemos "Comunicação Social" como uma maneira de compartilhar informação e conhecimento que pode ser percebido, transmitido e compreendido, e o impacto que estes meios terão em diferentes culturas vivendo numa sociedade específica. Nos visualizamos a comunicação social como o conceito inicial na promoção do aprendizado permanente no ambiente multicultural como o Japão de hoje.

Programa de COMUNICAÇÃO SOCIAL Tabunka

Centro de Apoio de Atividades Cívicas da Cidade de Inuyama
"Shimintei"
Registro: 37
http://www.inuyama-shimintei.com/index.htm

Centro de NPOs de Kani
Registro: 97
http://www.kani-npo.gr.jp/

Centro de Atividades Cívicas da Cidade de Komaki
Registro: 141
http://www.komakici.jp/dantai/dantaiitiran.html

Provincía de Aichi, Subregião de Tokai, Japão
line
line